terça-feira, 11 de junho de 2013

Ir em Frente Sempre


Até que enfim vou conseguir escrever aqui... Essa frase acima da foto gerou em mim muitos pensamentos e reflexões.

Sou a favor da Mudança sempre, seja em qualquer aspecto, como mudar um corte de cabelo, mudar a forma de se maquiar, brincar com as cores do batom, sempre trocar as cores da parede de casa, mudar a cama de lugar, mudar de emprego, mudar a rua que mora, mudar o lugar que está acostumada a comer aquele docinho preferido, mudar de roupa, ninguém precisa ter um estilo fixo, use o que você gosta e se sente bem. Isso é ser você e mais ninguém.

A verdade de ser uma peregrina e viajante na terra me instiga a não ficar presa na rotina (embora a rotina insiste em ficar presa a mim). Como algumas coisas não posso simplesmente dar um "tchau" e ir embora, eu tento criar na crise, porque a rotina para mim é uma crise, pois sufoca minha criatividade, então tento criar em alguns momentos para não esquecer que me foi dado talentos para lidar com situações. E mudança é situações que nem tudo mundo sabe lidar de cara, tem gente que se desespera ao ouvir falar de mudança, eu não, eu amo isso e busco isso sempre; mesmo que seja meu modo de pensar e minhas opiniões, porque elas estão sempre mudando. E se for para mudar que seja para a melhor (foi isso que um dia recebi em uma carta de uma amiga minha que me falava que eu estava cheia de orgulho buscando ministérios).

Mudei a forma de escrever e me comunicar a respeito de Deus e o que leio nas Escrituras, não mais uma forma comum de "pregação" como se eu fosse a Professora que sabe de tudo e meus alunos não. Não e não! Mudei! Mudei a forma de olhar as situações, me olhei para dentro!

Muitas situações me levaram a ouvir: Léria você tem que expor a sua opinião, porque o que você sente e aprende com seus momentos é algo que pode ajudar as pessoas, e realmente me sinto mais livre em escrever assim, colocando tudo para fora. Não como uma pregadora, porque eu nunca gostei desse titulo em mim, não gosto que me rotulam, eu gosto de ser livre. E também tudo o que vivi até tempos passados não foi em vão, serviu para alguma coisa em minha vida, e se alcançou alguém isso é mérito apenas de Deus....Eu não gosto da maneira que as pessoas intitulam algo que faz como (meu Ministério) essa é a Léria de hoje. Eu prefiro fazer algo que realmente amo, amo tanto e sei tanto que é o fluir de Deus em uma pessoa que aquilo instiga vidas, você gosta tanto do que faz que não é trabalho algum, é um prazer, é uma doação absoluta. Já fiz muitas coisas como um ministério e quando coloquei na balança aquilo era mais uma obrigação do que entrega de amor. (mas necessária no momento)

E quando tudo aquilo não significa uma vida de relacionamento aberto com o doador de talentos e dons?

Isso tem sido meu combate: Não faça algo sem amor ágape. Não há recompensas nisso! Onde não há mais amor de nada vale!

Olhar para trás não me deixa triste e nem com sentimentos de fracasso, mas realmente me sinto liberta de maneiras como eu fazia (e no tempo que foi feito, pelo menos escrever aqui no blog) foi de todo coração e minha doação total, doação de tempo, momentos, dificuldades, alegrias, vitórias e perdas e o melhor me lembra que em tudo Jesus caminhava ao meu lado. Até ali as únicas pessoas que tinham portas abertas literalmente falando eram pessoas cristãs (Evangélicas). Agora não, agora eu estou aberta a todas as pessoas e de todas as maneiras, porque acredito que é o momento e o agora para o qual eu tenho sido chamada (mudança).

Isso te leva a simplicidade de falar de uma forma simples o que Deus fala na Sua Palavra. Por essa razão a mudança de mente (metanóia) precisa peneirar nossos pensamentos e opiniões.

Tudo o que ficou para trás é algo que você se sente livre? Sim?!

Se tiver coisas que não foram resolvidas, por mais que você siga em frente, elas ainda será tua bagagem pesada e fará que você não desfrute do caminho ali na frente com a liberdade para qual o Espírito Santo está chamando. Para um momento como esse que Ele está conduzindo.

Foi quebrado muito preconceito no meu coração e isso é total obra do Cardiologista Perfeito: God.

Antes de enfiar um bilhão de Bíblia na cabeça de alguém eu quero escutá-la e amá-la. Porque é assim que Deus faz comigo. Ele me ouve, me abraça, me beija e no momento certo me orienta, e Ele me orienta usando a Sua Palavra que é tão doce como o mel; óbvio que Ele me corrige, me dá uns conselhos que vejo que estou sendo teimosa, mas Ele nunca, e jamais me obriga, o Amor Dele me convence de tudo o que é necessário.

O que nos faz de bem com o passado é olhar para nós mesmo (a), e acreditar que nada pode nos tirar do amor incrível do nosso Pai. Ter o coração enraizado no Amor, na Misericórdia e na Perseverança Dele de continuar a nos querer sempre, é o que nos faz mudar de servos para Filhos. Filhos que colocam a cabeça em Seu peito e sentir Seu coração pulsando, nisso conhecer Ele em Amor.

Saber que nem tudo saberemos! O que faz livre uma pessoa do passado é acreditar na verdade de que Deus te escolheu e ponto final, e  com isso colocar toda a tua esperança e confiança Nele. O que nos faz prisioneiros do passado é ter colocado a confiança total e dependência total nas pessoas, isso é o que nos retira do foco de que temos um futuro, embora não podemos ser escravos das preocupações do que ali na frente está desenhado.

Fomos chamados da escuridão para uma maravilhosa Luz. A luz que nos faz seguir em frente com o coração Nele. Claro que existe pessoas que caminhará ao lado, e em outros momentos não haverá ninguém, em outros também pessoas seguirão caminhos diferentes...Continue mesmo assim...O melhor é amar a cada uma (um) que passar por nós, mas não ficar paralisadas se elas não forem juntas.

Eu sou totalmente a favor da Bíblia e amo Ela e honro o que Nela está escrito, mas a forma com que eu irei escrever, não será mais como antes, antes eu colocava um versículo e escrevi com base nele, agora eu sinto uma forma diferente de me comunicar aqui: Quero viver o que Ela diz e assim poder compartilhar o resultado que Ela produziu em mim, e quando for necessário e eu sentir do Espírito Santo que devo fazer como antes em algum momento, assim farei. Minhas artes levarão também a Palavra de Deus, mesmo que elas não sejam tão claras com símbolos cristãos, ela carregará a mensagem mesmo assim. Porque é a maneira que Ele me preparou para esse tempo.

Porque a maneira como eu olho as coisas mudaram, mas não mudou o Deus ao qual me Ama e eu escolho continuar com Ele, escolho Seu Filho que é meigo comigo e escolho Seu Espírito que é o Poder que flui em tudo o que Ele escolher fluir, mesmo que seja de forma diferente.

Um beijo
Lerita