sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ouça o meu coração



O que está ouvindo? É a canção do amor que diz: Eu te amo e amo eternamente!

Sabe aquele aparelho que os médicos usam para ouvir as batidas de nossos corações? Exatamente assim Deus faz, só que somos nós que temos o privilégio de ouvir o pulsar de Seu coração. E Ele diz: Meu amor é seu!

Uma vez vi em um cartaz com um coração e a frase que falava "Sinta o Pulso"

Sabe aqueles carros que passam na rua e mesmo assim você sente da sua casa o chão tremer por causa do volume do som do carro? Ouvir o coração do Eterno apaixonado Pai é a mesma coisa, você sente tremer as ruas do teu coração ao ouvi-lo.

Claro que nem tudo é exatamente como eu descrevo, dever ser muito melhor, mas é uma forma de relatar momentos quando Deus fala e você ouve a voz que convence que é Ele mesmo ao te falar.

Podemos ouvir sim o nosso coração, e quantas vezes não fazemos isso não é mesmo? Seguir ao ouvir o coração é muito bom, não somente quando queremos, mas também quando não queremos, as vezes o coração não quer e a razão quer. Não faço muito uma separação entre razão e coração, só fico de olho aberto quando nem a minha razão e nem meu coração estão sendo alinhados com a razão e coração de Quem sabe o que é o melhor para mim. Porque também acredito que tanto o querer como o fazer podem ser inspirados por Deus, a fina entre um e outro é o discernimento, e como ter o discernimento para saber de onde vem a fonte? É onde entra o espírito, porque fomos feitos de corpo, alma e espírito, e as coisas do Espírito de Deus se discerne no espírito, e como saber que o teu espírito irá discernir bem? Somente com o preenchimento do Espírito do Próprio Deus em nós. 

Nisso vale a pena ouvir o coração, quando Ele estiver cheio do coração de Deus, cheio do Deus de amor nele.