terça-feira, 23 de julho de 2013

Amo meu Nome


O título da mensagem já diz, eu realmente amo, e em tudo o que eu faço coloco ele gravado, eu não me idolatro, como certa vez me falaram, eu sei de onde vem esse nome e o seu significado. Lembro que naquele Agosto de 2007 nasceu esse nome, nasceu na crise. Na crise retire o "S" e crie, e foi isso que aconteceu, imediatamente comecei a fazer desenhos para estampar em camisetas femininas, o projeto naquele tempo não seguiu em frente, o que seguiu foi o meu nome com significado tão simples que uma criança me falou que era, eu não busquei mais referencias ao meu nome, o que aquela criança (na época meu primo, hoje ele já é maior que eu em estatura), me falou foi tão confiante na boca dele que tomei aquilo como uma verdade e somente Deus e eu sabemos o que ele falou.

Esse nome me lembra Deus, me lembra tantas coisas que Ele fez até esse dia de hoje. Realmente Ele nunca falhou comigo. Você Nunca errou Papai e como criança eu preciso lembrar a cada dia que em Ti eu sempre posso me lançar e me derramar. Você se derrama em mim, pode não ser sempre com Tuas Palavras que são doces como Mel, mas com as cores, com o vento, com o cheiro e com o sabor que fica em minha boca depois de provar do Pão fresquinho da padaria do Teu coração.

Você tem aquela forma única de tocar em mim, tão delicado e gentil me convence de Ti Mesmo.

Eu amo muito meu nome, amo saber que você dá nome para as pessoas, escolhe cada estrela no céu, e com isso as nomeiam para Teus propósitos e tuas maravilhas. Saber que Você escolhe o nome de cada estrela, cada parte do Universo me instiga, me encoraja e me anima a valorizar o meu nome.

Meu nome carrega Teu nome, por isso posso ficar tranquila em continuar a espalhar meu nome confiando no Teu.

Fez questão que cada coisa nesse planeta recebesse um nome, alias existem coisas que levam consigo dois ou três nomes junto. 

Existe também livros com significado de nomes. Que importância cada nome recebeu. Uns dizem que não é bacana colocar em uma criança quando nasce, outros de tão especial recebem nomes com significados de força, de alegria, de profecias, de tudo o que é bom.

Acho legal quando amamos algo em nós, isso leva-me a pensar que estou começando a aprender aquela lição: Ame aos outros como a si mesma! Claro que não preciso ser tão radical quanto essas comparações, mas porque não usar coisas simples da vida para aprender e viver tudo o que Deus aconselha a seguir.

Ninguém aprende coisas na teoria, o aprender é aquilo que se pratica.

Lembro que quando era criancinha queria colocar o nome de todas as minhas bonecas de Carol, eu queria me chamar Carol, e como não era a realidade então colocava o nome nas minhas filhas, assim eu chamava as bonecas. Eu acho muitos nome lindos, já falei que se eu tivesse uma filha seu nome seria Sarah, por ser Princesa, ou então Ester por ser uma Estrela, já pensei em Tiffany, Any, Emily, mas isso é coisa para se pensar lá no futuro, não tenho pressa em querer ser mãe, é algo que você tem que pensar muito bem, e como ainda me sinto uma solteira realizada (na questão ser solteira mesmo), casar ainda também não é meu anseio ou ansiedade.

Acredito que antes de tudo devemos aprender a nos amar, antes de querer entrar em questões como filhos e marido. E algo que eu gosto de pensar é que se você ama alguma coisa em você isso é um bom sinal, não de que o homem da tua vida está por perto, mas um sinal que você entendeu que a maior realização é desfrutar de você. Estar feliz em sua companhia, não falo de amigos e familiares, falo de filhos e marido mesmo (até mesmo um namorado ou noivo). Não se desespere. Ame você. Descubra você!

A melhor maneira que encontro de me conhecer é conhecer um pedacinho de Deus, saber aceitar meu cabelo, minha estatura (que ainda está em processo essa reconciliação rs!), aceitar tua aparência, tuas mãos, tua temperatura, ou então qualquer coisa que você ache um bagaço da laranja na tua vida. Toda mulher, sempre acha defeitos em si. Que complicadas! Somos complicadas? Acho que tudo isso está ligado com aquele lance que estou começando a escrever: Mulheres Sejam Livres.

Tem  algo que você ama em você? Porque se não gostamos de nós, se não gostarmos de nós; não estaremos gostando do Criador de nós. E vamos olhar e pensar Nele como se Ele fosse feio, cabelo não agradável, gordinho ou magrelinho. Vamos comparar Ele com o aquele que queria ser melhor que ele e acabou sendo expulso do céu.

Ele tem deixado bem claro: Vocês são a minha Imagem e a minha Semelhança.

Representa que somos uma representação gráfica, plástica ou fotográfica, estampa que lembra Ele. Viu quanta arte nessa comparação. Claro que não dá para olhar para uma única pessoa e definir Deus ou sua aparência, seria necessário a junção de cada pessoa no planeta, com cada um de seus talentos e dons (assim chega perto de como Ele se parece). Porque Ele repartiu tudo de Dele conosco. Assim Penso. Agora pense em todos os nomes da terra e seus significados. Pensou? Gosto de pensar assim, assim é a cabeça de uma criança.

Aquela criança que me falou o que era meu nome, não usou de formas intelectuais ou oratórias de palavras formais. Ele sem rodeio e de forma  simples falou: É assim, como eu penso, sou uma criança. Não adianta querer filosofar muito, é simples como deve ser.

Claro que eu não acho nada simples quando olho o Universo, é bem complicado entender tudo. Mas é lindo de ver. Olhar e pensar: Só Um pode ter feito isso: Deus, e com Ele estava O Filho e o Espírito Santo.

Existem coisas simples como oração de uma criança. E assim nasceu meu nome e seu significado. Não tentando mais complicar. Ás vezes queremos respostas como se fossem curativos, como gesso, cirurgias complicadas e arriscadas, quando na verdade só necessita de um Band-Aid. Quero ser como um Band-Aind e assim também meu nome, nada de mais, é simples de colocar, simples de olhar, simples de tudo. Existe para algo e na hora certa!