sexta-feira, 5 de julho de 2013

Antes de Tudo


Antes de tudo, o que fala é: Somente um lembrete de que se conservar viva a chama do dom de Deus então seguiremos em frente.

As dificuldades, os problemas, as esperas, tudo pode servir de lição preciosa, mas as vezes esquecemos e nisso dá aquela esfriada no coração, a chama tem que ficar acesa em todo momento. Não que eu viva isso sempre, mas é o lembrete para não esquecer e voltar correndo para a verdade que não há nada melhor do que viver com esse Dom: Espírito de Deus.

Covardia vire e meche aparece em algum ponto de nossa caminhada, mas Ele lembra: Não esqueça que o que Eu te dei é poder, amor e equilíbrio

Paulo me inspira quando se trata de sofrimento e perseverança, o cara vivia em apuros, vamos ser realistas, quem é que em apuros tem vontade de focar no motivo qual está te deixando naquela condição?. Ele estava na prisão, por causa de Cristo, ou seja, faziam de tudo para parar ele, e mesmo assim ele escrevia a mensagem, já que não podia sempre estar livre das celas, prisões que o colocavam.

A nossa cela e prisão é as situações qual queremos desistir! Mas olha o que estou lendo aqui: Ele diz que deveríamos estar prontos para sofrer. Ele se refere ao Timóteo, qual ele chamava de filho. Paulo sofria e ainda convida o filho para sofrer junto. Paulo foi escolhido para ser Pregador, Apóstolo e Mestre, e diz que por esse motivo estava sofrendo, mas não estava envergonhado, pois conhecia Aquele em quem confiava e tinha certeza que Ele o guardaria do mal.

Agora pensa: Se trilhões de anos atrás um homem era tão afligido por ser escolhido de Deus e a mensagem dele chegou até esse AGORA quando você lê a mensagem que lá atrás ele em prisão escrevia, e hoje nos consola, é então por esse motivo que passamos por celas também na vida. Lá bilhões de anos na frente alguém irá ser consolado e ter o conhecimento daquele que é trilhões de anos atrás e bilhões de anos á frente: O Eterno Consolador (Deus, Filho e Espírito).