domingo, 28 de julho de 2013

Brilhar


Quando vi o vídeo que está aqui embaixo eu lembrei da Palavra de Jesus: Brilhem fortemente e não esconda a luz de vocês, brilhem de forma que todos vejam.

Foi exatamente isso que lembrei quando vi, e é muito bom lembrar a verdade sempre, a realidade que vemos é cruel não é mesmo? Mas esses dias recebi de uma amiga uma foto em preto e branco com duas pessoas na janela brigando, em baixo na porta do prédio uma garotinha com um pincel e ela coloriu um arco-íris, que de acordo com as Escrituras é a Aliança de Deus com Noé. Uma aliança de fidelidade naquilo que Ele prometeu, olha que fofo, Deus usou cores para garantir para um homem sua fidelidade. As cores do arco, redondo como um anel de compromisso.

Hoje em dia compromisso é algo tão banalizado, difícil de encontrar tamanha fidelidade em muitos relacionamentos, amizade, familiares e amorosos. E lembro com aquela figura que minha amiga me mandou que realmente falta cores na vida. Fidelidade/ Compromisso.

Esse é o recado que se formou em minha mente ao ver as luzes da cidade, ver alguém subindo em meio ao terror e anunciar LUZ. Colocar no topo do problema as cores da Fidelidade de Deus, todos irão olhar, alguns vão fingir que não viu, outros vão se fazer de cegos, mas TODOS irão ver. E aquele que estão vendo, mesmo que calados vão se lembrar dessas Cores.