domingo, 28 de julho de 2013

Proteção nas Penas


Você disse: E debaixo de Tuas Penas eu estarei segura ♥

Vi uma foto/figura tão real, tão cheia de amor que as mães fazem com seus filhos, pais também oferecem proteção e amor, da maneira deles, oferecem o que tem, como acham que é o melhor!
Eu não escuto o som do céu sempre, mas eu gostaria, isso é algo que cada um de nós ficaria mais fitados (as) em coisas maiores, coisas puras e verdadeiras.

Por onde ando encontro escuridão, a cidade rodeada de pavor, medo e violência, seria bom sim permanecer com a visão até a eternidade e não olhar a realidade que aqui encontramos como roubos, estupros, morte, crianças agredidas e violentadas dentro do lar. É muito revoltante o noticiário; parece ás vezes que as penas voam para bem longe deixando desconsolo. Assim muitos se perguntam: Onde está Deus?

Eu não tenho a respostas para isso, eu também muitas vezes pergunto por que? Mas acredito que Ele é amor e Suas Penas (proteção) nunca faltam, se algo de ruim aconteceu comigo ou com alguém que nunca vi na vida pode ser por uma razão difícil de engolir enquanto não se ver o fruto de uma história influenciadora ou encorajadora. Conhecemos muitos por ai acolá que inspiram não é mesmo?

Quantas coisas de maravilhosas aconteceram conosco no passado e nem nos demos conta disso, pessoas que passaram por nós e as desprezamos, lugares que fomos levados e ali era o momento certo e por não ser tão nobre ou bonito nem olhamos direito.

Quantos e-mail deletei sem ler e nem mesmo responder com um obrigado eu segui minha vida e para essas pessoas foi como se eu falasse: Estou indo embora, não me incomode. Quanta proteção recebemos em forma de amor, de gestos, de presentes, de sorrisos e sismamos ser algo não tão receptivo assim.

A vida continua para quem está vivo (a) e as lições são valiosas se passamos elas adiante como aprendemos e como mudamos. Dando oportunidade para o que nos é oferecido no momento. Claro que não faltará estresse, mas ás vezes pode faltar gentileza de nossa parte. Mas às vezes sabemos que não foi por mal, passamos despercebidas e não ignoramos como pensam, apenas não vimos ou passamos correndo para responder um e-mail. 

Mas com pequenas coisas fazemos tanta tempestades, criamos no coração obstáculos e magoas por algo que interpretamos mal e fechamos a porta para encontrar as pessoas lá na frente: "Se eu ver tal pessoa em tal lugar eu vou fechar minha cara e não vou falar nem um Bom dia para ela". Sabemos que isso é realidade!

Proteger a vida dessas coisas bobas é tão fácil, mas dificílimo na pratica, porque fazemos ou pensamos assim mesmo.

Colocamos o diabo como culpado de tudo, mas sabe o que penso, ele não tem esse mérito todo não. Eu penso assim. Preciso focar mais em Deus do que as maldade daquele que é mal, ou os problemas que a vida ofereceu, problemas e caus como diz no filme: EAT PRAY LOVE é um presente de Deus para mudança. Nisso eu vejo proteção, a tal que esquecemos quando andamos correndo na rua com medo de um assalto. Pior tem sido os roubos/furtos em nossa confiança daquele que Oferece Penas como uma mãe se despena por seus filhotinhos. Acho que pequenas coisas na minha vida foi até aqui uma pena arrancada para me cobrir de Amor. Mesmo que não entendemos, ou achamos sem graça ou sem estilo, ou velho/ usado, ainda assim é amor sendo oferecido, cada um dá o que que tem e na maioria das vezes pode estar dando TUDO mesmo. Proteção para mim é como receber AMOR.