segunda-feira, 22 de julho de 2013

Disso eu tenho certeza!


Então vamos lá...é um...é dois...é três...TREINANDO...

Aprendo muito com as propagandas da Nike. Eu tenho uma história que carrega um pouco da Nike...Certa vez fui para um parque de diversão com minha tia, e fui com um tênis Nike, mas o número do calçado era menor que o meu pé. Passei o dia todo no parque, mas chegou uma hora que comecei a sentir que estava apertado demais, e a conclusão daquele dia foi chegar no ponto de ônibus quase com os meus pés virando para dentro de dor que eu estava sentindo, mas eu lembro: Eu não reclamei!

Guardei um anuncio da Nike faz alguns meses, colei em um caderno, mas estava guardado em minha Bíblia, E diz assim: EU NÃO DESISTO: Ás vezes a gente ganha, ás vezes a gente perde, mas nunca desiste. Nunca tira o time de campo, o próximo desafio está logo aí e quem perde tempo se lamentando também perde tempo deixando de TREINAR.

Lembrei que no ano de 2010 eu escrevi essa mensagem, minha forma de escrever era bem diferente de como escrevo atualmente: http://lerialerita.blogspot.com.br/2010/08/nike.html e realmente a palavra CRIATIVA é a marca desse ano, não exatamente 2014, ainda é 2013, mas nunca parar de treinar, quem sabe para um tempo como esse foi que começou meu treino lá em 2008?

Afinal, esse blog leva meu nome, é minha vida, minha história e o Autor dela, O Treinador de mim. Muitas e muitas vezes pensei em deletar esse blog e tudo o que já escrevi até agora(por muitos motivos, por achar que não estava legal a digitação, por ver sempre erros, nunca pelo desânimo, porque eu amo relatar aqui meus treinamentos, hoje sei que foram treinamentos e que eu não precisava carregar um peso a mais que meu treinador já estava me dando, eu não precisava do peso de achar que todo atleta precisa ser perfeito, mas não esquecer que eu deveria treinar e não reclamar por não estar preparada naquele momento), mas algo me diz: Não faça isso!

E quando me deparo com mensagens antigas, elas hoje ganham muito mais significados, lembro que muito do que relatei, embora levava minhas dúvidas, anseios, alegrias, minha vida, nem tudo eu entendia ao escrever, apenas ouvia Um coração pulsando dentro do meu, ou o meu dentro do Dele e fluiram as mensagens. Hoje a mensagem: "É hora de Correr" ganha muito mais crédito na minha vida do que alguns anos atrás. É como se o Meu Treinador olhasse para mim e falasse, olha, no momento você não está com o ritmo de um atleta, mas você é uma atleta, como diz a Nike: Se você tem um corpo então você é um atleta" -Bill Bowerman

Meu Treinador olhou e viu como eu ficaria com o Treino, porque treinamos muito, para então poder viver em pouco minutos a vitória, assim como um jogador de futebol, um Tenista, seja o que for. Muito treino!

Você vai suar, mas vai chegar, vai começar a respirar mais rápido, mas vai chegar. Você vai sentir dorzinha em baixo da costela, mas vai chegar, vai se atrapalhar com o cronometro, mas vai chegar.

"Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários."(1Coríntios 16.9)


Você vai ver gente bonita, mas vai chegar, vai tirar onda de maratonista, mas vai chegar, vai abaixar para amarrar o tênis, mais vai chegar. Vai pegar um copinho de água, mais vai chegar.


Vai se distrair com a música, mais vai chegar, vai parecer ridícula, vai achar que enlouqueceu, vai quase desistir, mais vai chegar.


Vai achar que tem um saco de cimento nas costas, vai tentar pensar em outra coisa, vai se sentir nojenta, vai contar cada centímetro dos últimos 500 metros, mais vai chegar.


Vai pedir forças a DEUS, vai ultrapassar uma tiazinha, vai lembrar que ainda tem show no final, vai querer cortar CAMINHO, mas vai chegar.


Você vai estar horrível, vai duvidar que suas pernas são suas mesmo, mais vai chegar, vai achar que não vai chegar. MAS VAI CHEGAR.


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."(Isaías 40.31) e "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."(Salmo 47.5)


Escrevi 4 mensagens referentes á dois meses que vivi em minha vida, mas não era o tempo de relatar o que irei falar agora, eu tenho me desenvolvido aos pouquinhos, assim como todo treino você não começa correndo, você vai caminhando, vai acelerando os passos, então quando sente que seu corpo esquentou você pode começar a correr...

Nesses dois meses em minha vida que recebi de Deus de presente, escutava que o professor fazia corrida, treinava, umas duas vezes no dia, eu confesso que achava aquilo estranho, porque eu era muito sedentária, muito mesmo. Eu nunca tive interesse pelo esporte, quer dizer eu já quis ser skatista, faz tempo, mas não era nem pelo esporte em si, mas pelo mundo do skate que envolve arte, as revistas criativas, uma liberdade de viver, eu também gostava muito de surf, mas nunca senti a vontade de surfar, eu queria a parte da criação, isso me fascina, eu amo isso, sou apaixonada por isso, é meu mundo, meu universo, meu quadrado.

Mas algo me chamou atenção quando escutava o professor relatar (Paixão), eu via paixão no que ele estava fazendo, não o que ele estava falando era apaixonante, mas  a paixão dele por aquilo, é como se o cansaço fosse tão menos do que aquela disposição, a disposição para algo, mesmo que envolva dor e desgaste, gera paixão em quem vê. Ver alguém não desistindo daquilo que você facilmente desistiria, para mim é algo estimulante...Ele saia da aula eram 22:30 horas e ainda treinava depois, eu pensava, esse cara deve tomar alguma coisa para tanta disposição, eu precisava daquilo! Vejo que sou assim na questão ARTE, mas tinha algo pra ser acrescentado na minha vida.

Quando eu menos imaginei estava comprando a Women's Health, uma revista da Editora Abril (Corpo, Saúde, Treinos, Alimentação). Vi que eu estava apenas cuidando da parte Espiritual da minha vida e deixando de lado todas as outras como (Corpo e Alma). Fomos feitos de Corpo, Alma e Espírito e isso não está relacionado com religião A ou a B, é nossa formação, todas as pessoas é assim.

Logo depois de Maio me matriculei em uma academia que fica do lado de um parque onde tenho dupla opção de TREINAR, respirar ao ar livre, fortalecer meus músculos, correr, andar mais, e sinto Deus feliz comigo em colocar em Movimento (para VIVER) cada parte de mim. Isso é uma forma de Adorar o Criador, o Treinador. Eu ainda não li, mas há dois livros escritos por mulheres mega espirituais como Joyce Mayer e Stormie Omartian e falam sobre a saúde e exercícios  Não é a Léria deixando de ser espiritual, e sim é a Léria ganhando mais perspectiva de vida de propósito.

Falando de perspectiva, eu estava correndo na esteira com a paisagem do parque, olhando pelo vidro da academia, foi quando senti a BRISA SUAVE bater em meu rosto e comecei a dialogar com Deus, algo Ele me mostrou: Você está vendo essa paisagem? Sim eu concordei, eu estava vendo. Em outro dia relaxando a musculatura Senti novamente aquele Vento em minha direção e era de tarde, e continuamos o nosso "papo", Disse-me: Do lugar alto conseguimos ver melhor. Eu falei: é mesmo! Conseguimos sim. Foi nisso que olhei para meu lado direito e vi um comercio do meu lado e olhei para cima e era mais alto que o lugar que eu estava e respondi: Se eu ainda subir mais, poderei ver muito mais, minha perspectiva ficará ampla e conhecerei além do que consigo ver de lugares baixos. Isso tem muito relação com voos. Porque acredito que não pode, não pode de jeito nenhum passar por uma espera absurda e não ser coroado como recompensa. Nisso entendo os adversários, deve ser a porta grande que se abre...Mas eu não desisto, assim aprendi com a Nike, alias você conhece a história da Nike? Ela me inspira, de pessoas que foram além de um pais, além de uma cidade, uma casa, um pequeno projeto. As nações conhecem a Nike. Eu estou conhecendo a Nike e Isso me leva a acreditar que nada, absolutamente nada, nada e nada, é impossível  Afinal de contas...Temos um corpo, somos atletas da vida...em busca de algo, algum lugar, alguma coisa...Corremos, vencemos e perdemos em algum caminho...Alguma coisa em você foi ou está sendo treinado, e para algo eu tenho certeza que você nasceu para ser um referencial assim como a Nike é e tem sido em minha vida.

E Deus? Aonde Ele entra em tudo isso que escrevi? No meu TREINO. Tudo foi Ele, é Ele  e Sempre será Ele e eu Sou Dele. Talvez eu não seja uma pregadora do Evangelho como eu achava que seria quando comecei a caminhar na esteira desse blog, talvez eu não seja mais UMA nessa estrada, nessa Corrida em busca de um prêmio se tratando de Espalhar o Amor de Deus como evangelização, discipulado como conheci e vivi de uma forma até um tempo atrás, da maneira que muitos conhecem e estão familiarizados. Mas eu posso ser alguém que inspira esses que estão com esse chamado. Talvez eu pregue, mas não como todo mundo faz...talvez seja da maneira que nem leve o nome do meu Treinador, porque eu terei o Cheiro Dele em mim. A Nike me ensinou algo: Ninguém sabe os números exato da Nike, nem mesmo todos sabem quem fundou tudo isso. Cresceu cresceu e cresceu, não mais corre, voa muito alto porque existe muitos, muitas e bastante pessoas envolvidas nisso. Mas um único nome é espalhado, o nome da empresa.

Quando penso em Deus e tudo o que envolve querer conhecer Ele, penso que precisamos carregar Ele no Olhar, porque os olhos não esconde a Verdade.

Talvez você que está lendo não entenda nada do que estou escrevendo, mas lá na frente você pode lembrar o que tudo isso tem haver com Deus e você saberá que Ele sempre tem certeza em nos Treinar para alguma coisa. 

TREINE...

Léria Lerita com muito suor, com carinho e amor!