sábado, 20 de julho de 2013

Nem tudo é!


Tenho mais algumas reflexões que venho pensando algum tempo, qual me torna livre em descobrir realmente qual o propósito de Deus para mim.

No mundo da arte se escuta muito que tem que se fazer certas coisas de uma determinada forma, eu discordo totalmente, até porque a arte é o oficio aonde mais me encontro e me torno livre em expressar o que penso, acho, sinto e vivo; cada pessoa nasceu com um oficio enraizado dentro de si. Aprendi com o tempo, não que ele seja o professor, mas no decorrer do tempo se aprende que as coisas mudam de lugar.

Aprecio a criatividade e nela acredito que Deus me move e se move comigo em minha jornada, acredito em Deus e confio que Ele não dá as costas para ninguém, e nem joga em nossa cara as escolhas de nosso Livre_Arbítrio. Sou do tipo de pessoa que a cada dia que se passa, está arrancando cada corda do "Você tem que fazer desse jeito", acho muito chato ditarem sempre tudo o que devemos fazer, na parte que podemos fazer as nossas próprias escolhas, sem a imposição de terceiros.

Imposição nunca te conduz para a liberdade e isso também não está relacionado com o que eu acredito em relação a ter uma fé, seja em quem a pessoa está crendo no momento, antigamente (não tão antigo assim), mas uma mente totalmente levada por tudo o que escutava, eu não apenas falava e acreditava (e ainda acredito) em Jesus que Ele é o Filho de Deus como diz nas Escrituras Sagradas, mas eu fazia aquilo que hoje considero a coisa mais chata do mundo, IMPOR, para as pessoas, que elas deveriam escolher o mesmo que eu, quando na verdade diz que nós é que fomos escolhidos e o amamos não porque sabemos ou queremos  ou então porque decidimos, mas porque o Seu Amor nos atraiu para Si Mesmo.

Acredito que cada pessoa tem uma caminhada em seu determinado ponto, mas que sempre irá mudar de alguma forma, devemos mudar porque isso nos amadurece, isso nos religa com a nossa verdadeira Identidade, De Quem Somos, e que podemos ter a nossa opinião e que acima de tudo deixar que as pessoas tenham as delas.

As vezes cansa ver tudo repetidamente, do modo copiado como acham que deve ser, até aqui foi bom, mas quando começa a incomodar é porque é hora de mudar. Não digo mudar a verdade, mas a forma de Viver a Verdade, Ouvir a Verdade, Ler a Verdade, Dialogar com a Verdade e ninguém irá fazer isso acontecer se não se sentir no viveiro, que é a coisa contraditória ao que a Verdade diz: para a liberdade te Libertei!

O que me instigou a ter minha opinião a cerca de algumas coisas foi a arte, que se comparada com uma outra, não tem que definir  realmente a forma certa de fazer, cada pessoa tem um traço forte naquilo que GOSTA e nisso seria libertador Mover-Se.

Outra coisa que escuto muito: Não ouça música do MUNDO.

Não gosto da definição que dão para tudo que não seja coisas relacionadas com uma Igreja ou Coisas Espirituais. Não me importo com as pedradas que tomarei ao descrever a minha opinião, até porque tenho o discernimento nessa questão do que é certo (faz bem) ou errado (faz mal). Eu aprecio música, tenho convivido com pessoas que não conhecem sons de Adoração, ou algo do céu como ouvir anjos cantado, não irei julgá-las, ou impor o que elas deveriam ouvir, música é questão de gosto, há muitas e muitas, mesmo canções no gospel, que eu não gosto, assim como existe aquelas que eu aprecio e recomendo, não por falar o que ela deveria estar escutando, mas porque me fez feliz, me tocou, falou algo ao meu coração em sua letra, notas e melodias.

Há canções que escuto na rádio do trabalho que são legais, quando eu gosto muito, tento prestar atenção na letra, e se falar algo que eu não me identifico, simplesmente não a canto, é questão de escolha e personalidade. Lembrando sempre que fé é pessoal! E música é criação de Deus e que quem canta, seja o que for na rádio, é porque tem esse talento, a maneira que canta e o motivo não cabe a mim impor como deve ser. Respeito e canto o que não agride ninguém e nem a mim mesma. Deus aprecia música! Não a3qwqcho errado um cara compor uma música falando de uma moça, uma história, acho bacana. Na questão Adoração amo a profundidade dos Espontâneos, não gosto muito de me dirigir a Deus com um bilhão de regras. Ele quer e também gosta de minha verdade, e basta uma fé genuína para tocá-lo. O que eu não aprecio e nem me identifico na forma de Adorar ou  conversar com Deus em ambientes "religiosos" , simplesmente não abro minha boca naquele ritmo, letra ou emoção que não seja meu verdadeiro derramar-se. Amar!

Assim assistindo TV, quem disse que os Cristão não pode? Eu discordo com quem falou isso. Não somos alienados. pelo menos eu não me considero uma alienada. Não tenho assistido muito TV, não por intelectualidade ou imposição de uma religião ou crença, mas por fazer outras coisas, na maioria das vezes que ocupa esse tempo, entre TV e Internet eu gosto muito de navegar pela Net, onde faço um monte de coisas, me mantenho informada sobre novidades artísticas, acompanho algumas canções que gosto, pesquiso muito sobre arte visuais, e também estudo sobre arte, busco referencias e me relaciono com pessoas distantes como familiares e amigos. Não há um bloqueio entre estar vivendo no MUNDO e receber e ser amado por DEUS. Descomplique isso pelo amor de Deus em tua vida, porque isso é algo que manteve e mantém muitas pessoas no assombro da religiosidade (prisão na própria igreja ou mente de igrejas e lideres aprisionadas (os).

A canção do NX Zero- Maré traz essa reflexão para mim: Procure encontrar a sua Paz, para mim a verdadeira paz é o Príncipe da Paz, e que dentro de tudo o que considero hoje uma prisão é uma maré e eu não devo deixar me levar, mas também me lembra que dentro do mar eu posso ir para as profundezas do Amor do meu Pai de Amor e que é Ele que me Guia. Foi o que falei acima, estamos em um MUNDO onde existe tanto coisas boas como ruins, não é que a vida é dura, o mundo em que vivemos é oscilante, ou nós somos oscilantes, ou nenhum dos dois, tudo é questão de escolhas e obra do acaso (destino) para um propósito no qual nem sempre temos a perspectiva completa.

Não estamos vivendo em Júpiter, estamos no planeta terra, chamado de MUNDO, já viu o mapa Mundi (MUNDO), é o mundo que vivemos, como um mar que contém várias ondas violentas, outras pequenas, momentos de calmarias, a maré sobe e conduz quem não tem algo na mente fixo como: ALVO, é decidir que embora as ondas venham, não será levada por ela, mesmo que ela te carregue no inicio, você lembrará que seu destino é tal e para Ele você segue, você treina teus braços para dar remadas e braçadas em direção ao que Foi Chamada.

Acredito que existe um céu, acredito no que a Verdade diz: Que Deus enxugará toda lágrima de nossos olhos que estamos vivendo aqui na terra (mundo), porque Ele sabe de tudo, e há uma casa melhor, por esse motivo muitas insatisfações de muito o que vemos, ouvimos e lidamos no dia-a-dia por aqui. Outra canção que me conecta com meu Criador é essa: 


Tem muitas coisas que tem me intrigado, e muitas coisas considero nada haver com a simplicidade da fé, misturaram de tudo, e  pregam aprisionando as pessoas, para mim CHEGA! 

Estou selecionando muito o que ouço na questão: Faça isso ou Faça aquilo.

Essas são umas das cadeias que eu quebro e liberto-me de ser manipulada ou falta de conhecimento do que realmente Deus quer de mim e para mim. Ele nunca me fala: Olha filha, entra dentro de um iglu e fica ali na oração 24 horas, não ouça música que não seja Adoração e também não assista TV, não se contamine.
Acho muito legal oração 24horas, mas sabemos que ninguém fica 24 horas em oração, sem outros afazeres, o que existe são casas de orações 24horas, e eu super apoio e acho lindo e encantador, me fascina isso.

A certeza de saber que Deus não é um carrasco te torna livre de coisas do tipo "Vire um fantoche". Pessoas sem Identidade, sem opinião, sem a Liberdade que Ele já ofereceu para quem deseja, se tornam fantoches.

Muitas regras negam a Verdade de um Véu que já foi rasgado a muito tempo. Por essa razão discordo com muitas coisas. Discordo da  mesmice de que assuntos sobre religião tenham que sempre acabar em alguma discussão de ambas parte, não precisam serem do mesmo grupo para concordarem com as mesmas coisas, ou discordá-las,  vejo cada coisa no You Tube, uma defesa desnecessária de clãs, um critica o outro rebate, que coisa boba. Imagine Jesus se defendendo o tempo todo de tudo o que falam Dele. Ele mesmo segue em frente, como diz no filme "Anjos da Vida, mais bravos que o Mar". Salve os que querem ser salvos, os que não querem, infelizmente respeite.

O que quero dizer?: Meu, pare de IMPOR, Obrigar as pessoas, ninguém se conduz para aquilo que não conduz. Na minha vida tudo me instiga quando é conduzido por paixão. Um exemplo o Esporte, eu entrei nessa onda do esporte agora, não porque eu tenha um foco de ser atleta e competir (pelo menos não no momento), mas porque vi paixão e essa paixão me tocou.

Imagine o esforço, a dedicação de quem treina futebol; ninguém segue carreira ou tenta se não gostar, certo? Há dificuldades, existe dor, treinar é dolorido, pensa em uma abdominal,  dedicação tira muito suor. Tem que ter uma meta, na minha vida as cores me chamaram e eu tenho gostado desse momento e tenho lançado voos que nunca imaginei alcançar; mas isso é mensagem para outro post.