terça-feira, 30 de julho de 2013

Fui no Balancinho


Ontem de manhã levei meu sobrinho para brincar no Parque aqui perto, mas confesso que eu estava com muita vontade de sair das quatro parede do serviço, de casa de qualquer lugar e respirar liberdade.

No parque o primeiro brinquedo que levei ele foi o balanço, mas logo ele não queria mais e então eu sentei no balanço e parecia mais criança que ele ali, sentindo aquele frio na barriga e rindo, eu pareci boba no balanço com a criança do meu lado olhando eu rir.

Depois levei ele para correr, para ir no escorregador, entre outros ali. Até chegarmos próximo de uma pista de skate, lembrei o começo de minha adolescência que assistia ao X-GAME e queria ser skatista (nessa época que comecei a desenhar calçados e queria fazer umas roupas mais femininas para as atletas). Mas não durou muito tempo, logo entrei nas preocupações de trabalhar e deixei de lado alguns pequenos sonhos ou diversão.

Trabalhar é muito bom, mas se torna um fardo chato quando você não segue aquilo que realmente ama. meus empregos sempre foram relacionados com esse mundo de Surf, Skate e produtos de esporte por desenhar esses produtos na época. Recentemente trabalho como artesã, não deixa de ser uma arte, e quando ficava estressada lembrava de termos de fazer o que amamos para fazer bem.

Fiquei ali vendo aquele meninos radicais, uns chegava, outros indo embora, uns sentados pensando em algo que não sei o que era. E eu também lembrando como é bom respirar, brincar, voltar as cosias simples da vida.

Eu super apoio coisas espirituais, eu amo isso, mas esqueci de cuidar de outra coisa na minha vida (Corpo), até ficar umas noites com a frase: "Lerita não esqueça: Você foi feita de corpo alma e espirito).

Então entendi e comecei a cuidar de mim, não só ir para a igreja como eu fazia antes, não só desejar um FIRE, que realmente é muito bom, mas também voltar a fazer e amar o que eu fazia antes. E tenho me dedicado também ao meu corpo, cuidar da respiração, nadar, correr, andar de bicicleta, mesmo que seja aquelas da academia, e ter o anseio de pedalar no parque, e finalmente comprar um longboard e não matar desejos que não são ruins.

Sendo sincera é muito chato só ter uma vida "religiosa" isso é uma parte de nós, e é uma parte fundamental, mas precisamos colocar tudo na ordem. Não podemos entrar dentro de uma caixa e viver nela. Podemos levar a espiritualidade (reunidos em dois ou mais) também fora das quatro paredes. Não é uma critica a pessoas ou religião, é um desabafo de que não precisamos seguir uma regra sempre de que tudo tem que ser igual ao grupo A ou o grupo B.

Estar com a criança (meu sobrinho) me lembra tanto Deus falando: Hei Garota, não seja tão séria assim, brinque, sorria, respira, pode balançar no Balancinho, você pode, Eu sei quem é você!

De verdade a igreja é algo lindo que Deus formou, mas influenciará somente em relacionamentos entre pessoas do mesmo GRUPO, quero dizer mesmo lugar, mesma crença, eu acredito que posso me relacionar com todos, estar em todos os lugares Se Ele estiver comigo e Ele estiver no centro de minhas escolhas.

Não estou pregando uma crença, estou falando de mim e meus pensamentos, o que está acontecendo aqui, e onde Ele entra para me orientar e libertar de tudo o que possa me manter enjaulada na mentalidade opressora. Vamos viver a espiritualidade como diz na VERDADE, eu amo e apoio, mas  não vamos matar outras coisas necessárias na vida: Viver, Conhecer, Amar, Comer, Andar, Correr é assim que vamos para nações, nos misturando e não nos separando das pessoas que não estão na mesma visão. Leve a visão até elas, não mate futuros relacionamentos por conta de regras que nem foi Jesus que criou.

Deixe tua criança voltar a viver. Você pode balançar, brincar e sorrir! Você pode viver! Você pode ir em lugares que não seja somente a igreja, você pode se misturar SIM!