terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fértil


Ganhei Lírios em meu aniversário, e pesquisando como se cuida deles descobri coisas lindas que estão me alegrando muito e confirmando algumas peças de quebra-cabeça que estavam ali jogados dentro da caixa por eu ainda não ter dado uma olhada na figura Original, qual eu posso saber o propósito de algumas Nuvens que passaram com sua Chuva.

Ele falou algo bem simples: "Nem Salomão se vestiu assim".

Eu precisava muito de uma Boa Palavra, não exatamente de um versículo retirado da Bíblia, mas eu precisava de algo que não fosse tudo o que eu já tenha escutado, tem sido bastante complicado para mim ESPERAR um certo processo em minha caminhada, esse teste está sendo bem FORTE. A minha espera é algo que envolve Cores, Criatividade e eu tenho esperado o desenho se completar na tela para eu entender o que fazer exatamente.

Eu precisava da Boa Palavra e olhando como se cuida de um Lírio eu escutei algo maravilhoso que acalma meu interior nessa questão.
 É uma flor associada à maternidade e à nobreza. É um símbolo de pureza e amor eterno na corrente de pensamento chinês,  onde também representa o verão e a fartura. Em tradições pagãs populares e cristãs, ele está associado à fertilidade, assim como em lendas sobre flores. Em um casamento grego é tradição o padre colocar na cabeça da noiva uma coroa de lírios e trigo, simbolizando pureza e abundância. Mas lendas e tradições à parte e considerando o que conhecemos sobre Lírios, sabemos que é uma flor muito linda, que traz uma beleza e vida a um jardim. Quem não para diante de um jardim com Lírios amarelos, luminosos e radiantes como a luz do sol?  Floração: Começa a florescer na primavera e ao longo do verão com mais intensidade.O que me chama a atenção é a palavra FERTILIDADE, e lendo sua palavra e significado diz que Fértil é: Capaz de Produzir com Facilidade, de Inventar, de CRIAR..Era tudo o que Deus estava falando comigo nesse tempo de Espera: Na Crise... Crie! Tem dias que eu nem durmo direito com minha cabeça explodindo em Cores e pensando: Como irei fazer essas coisas saírem da minha cabeça e do papel e fazer a diferença? E essas questões realmente colocam um freio na gente e ficamos só olhando a idéia e a ação se amedronta...Na questão de Arte no meu caminho eu vejo que tudo coopera. É preciso Criar....