quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dizer Sim ou Não?


Olha, casamento é uma escolha: Sim ou Não!

Festa de casamento é uma coisa, ser esposa é outra bem diferente onde a mulherada está esquecendo pensar um pouco antes de tudo. Sou à favor do casamento, sou à favor do compromisso, mas sou contra a ilusão de misturar a festa como se fosse aquele único dia na sua vida, sem pensar nos dias restantes.

A festa é para um dia apenas, entrada de uma fase importante, claro, mas a festa não é o casamento entende?!

Já escrevi aqui meu pensamento sobre isso, e faz bastante tempo que não toco no assunto (coração- sentimentos amorosos). Muitas vezes aqui nesse blog foi o tema central dos meus textos, mas o tempo revela outras facetas do assunto e ficamos mais pé no chão.

Eu não sei o plano de Deus para você nessa questão leitora, mas acredito que em todas fase de sua vida Ele deseja o bem e um futuro de paz.

Fico muito incomodada com a tristeza de muitas mulheres nessa parte da vida, eu não desejo isso para às mulheres. Desejo paz! Tranquilidade no coração, sonhar é bom, ilusão não é! Portanto minhas leitoras, hoje falo sobre isso, não como uma lei, ou então como aquilo que você deve fazer, quem decide na sua vida é você mesma. Eu falo sobre não esquecer que é mais que uma festa, que muitas pensam apenas em realizar esse fator, mas esquecem de uma vida de casada que é bem diferente de uma mulher solteira.

Também não desencorajo a você que quer muito isso, eu sei que às vezes uma palavra mal colocada aqui pode frustrar teus sonhos e não é essa a intenção. Mas tranquilize teu coração, corpo e alma, vá devagar, respire e não coloque a idade como opressora em tua vida, a idade quer dizer nada.

Se prepare para o casamento se é isso teu maior objetivo, mas não deixe de desfrutar do momento atual!

Uma casa para ser construída, ela começa de baixo e cavando fundo para colocar o alicerce, como mulher, queremos sempre colocar o teto antes da base.

Tudo na vida sem alicerce não permanece, não que nunca venha ter um temporal na vida de casada, óbvio que terá e todas casadas te falará que sim, que existe momentos que nada é flores e nem muito cor de rosa.

Hoje e ontem li sobre o trabalho que é em vão se Deus não estiver junto, sem espiritualizar (embora tudo com Deus é espiritual), mas sem essa de ficar complicando um assunto simples: Deus na base e o restante, mesmo que haja dificuldades, terá uma construção linda.

Se você falar SIM eu quero casamento, não esqueça que o Marido estará junto, e a vida de dois juntos se transformar em UMA só pessoa, ou seja, entenda isso, que a vida de solteira é uma coisa e de casada é outra, prepare-se para fazer um cara feliz sem as cobranças erradas que uma solteira enfia na cabeça, como por exemplo: Independência financeira sem ambos saberem do outro, sem se ajudarem, sem se respeitarem, sem se amarem como prometeram, sem estarem juntos como aliados e negar aquela vida de tudo para você e em favor de você sempre. casamento não é EU, e sim NÓS!