quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que você tem?


Uma das primeiras mensagens que escutei no começo quando conheci Jesus foi sobre a Botija de Azeite.

Ela estava com dividas para pagar pelo fato de seu marido ter falecido, e os credores queriam o pagamento. Ela foi até o profeta para que ele ajudasse. O profeta perguntou: O que você quer que eu faça? E quanto de alimento a senhora tem em casa?

Ela respondeu: Eu não tenho nada, a não ser Uma garrafa de azeite.

O profeta que se chamava Eliseu orientou ela ir até aos vizinhos e amigos e pedir que lhe emprestassem MUITAS VASILHAS VAZIAS. Depois ela teria que entrar em casa junto com o filho e fechar a porta. E então começar a encher as vasilhas vazias com o azeite dela, e ir pondo de lado as que estiverem cheias.

Ela fez isso e todas as vasilhas ficaram cheias. E depois o profeta falou para ela ir vender todo o azeite que arrecadou nas vasilhas e com isso pagar as dívidas e ainda sobraria bastante para viver com seus filhos.

Tudo isso você pode ler em 2 Reis 4.1-7

Essa mensagem eu comecei a entender e escrevi algumas coisas que entendi, ela ficou guardada muito tempo comigo para então eu liberar aqui no blog e acredito que falará bastante com todas nós.

1. O que eu posso fazer? Ela pediu ajuda
2. Quanto de alimento tem na sua casa? O que você tem nas suas mãos? Pode ser só uma idéia, uma vontade, o que você tem?

Eu comecei a olhar na minha vida e notei que eu tinha tinta, lápis colorido, folhas, internet, Bíblias, sapatos, CD com canções voltadas para Deus, revistas e meus livretos, eram tudo o que eu tinha e com essa palavra comecei a fazer alguma coisa (com aquele NADA).

3.Ela disse: Não tenho NADA...a não ser a garrafa de azeite:

Pode ser só uma gotinha, você ainda tem alguma coisa, para você é nada, para DEUS é a gota necessária para operar milagres e esse milagre sempre beneficia as outras pessoas também. Ela ofereceu o azeite dela para vender.

4.Peça

Deus sempre nos diz para pedir o que queremos, você encontrará a coisa certa, você descobrirá o que quer, sabendo aquilo que quer fica mais fácil pedir e quando receber saberá que Deus sempre dá o melhor. Sempre dará a luz no final do túnel.

5. Vasilhas vazias: Potes, garrafas, jarras

Lembro de vasos vazios, daquilo que sabemos que nossas amigas sonham, aquela fase da vida dela que está vazio, seco, sem esperança, você deve saber de alguém que precisa que você peça aquilo de vazio nela. Um sonho que foi frustrado.

6. Entrem em sua casa e feche a porta

Lembrei que Jesus fala para orarmos e não ficar divulgando que estamos orando como se pedíssemos para as pessoas nos dar uma coroa de agradecimento, ore na sua casa e não fique divulgando isso. Lembre-se que ela pediu as vasilhas sem falar para o que seria, só ela e Deus sabia.

Mateus 6.5-6 fala para não fazermos isso ao publico, para todo mundo ficar vendo, é secreto, esse azeite para mim foi a oração dela para os vizinhos, ela encheu cada vida de oração e ninguém ficou sabendo. Peça que seja feita a vontade Dele e ponto, às vezes o que vemos na vida de muitos e na nossa é que pedimos de tudo, menos a vontade Dele.

7. Encha as vasilhas: Ela encheu com aquilo que tinha, ofereceu o que tinha em mãos (hoje sabemos de temos dons, talentos e às vezes coisas materiais que podemos oferecer para as pessoas, para nós às vezes aquilo é nada, mas para alguém, tudo o que ela precisava e queria).

Aquilo que ela considerou nada, foi o bastante para poder viver dali para frente. O milagre aconteceu diante dos olhos dela, mesmo que fosse só uma gota que multiplicasse, já seria o bastante.

Pode parecer nada para você o que tem, mas lembre-se: Para alguém é muito! Aquilo que consideremos de pouco valor, é a chave da solução do problema, a solução já está em suas mãos. Vá e encha as vasilhas e o venda e ainda sobrará para você.