quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nossa Corrida


Estamos em uma corrida (todos nós estamos indo para algum lugar), o desejo maior do Pai é voltarmos para casa, o mais rápido possível, e nesse caminho de volta (ida) esquecemos que o objetivo principal de irmos é, por Ele e que só Ele sabe nos conduzir pela estrada, qual encontramos pessoas juntos correndo, e então eu pensei ontem:

A Nossa corrida não é para competição de uns contra os outros.

Umas das coisas que mais me assusta na vida é a competição de pessoas derrubando outras para poder passar por cima e vencer (isso existe, sim sabemos que é uma realidade) e embora somos pessoas predestinadas ao Amor do Pai, pessoas que querem Ele porque Ele nos desejou primeiro, ainda somos pessoas em Preparo (treinamento), esse preparo não quer dizer que já estamos 100%, mas que é um trabalho como se trabalha um diamante.

Encontramos, já fazemos, já vimos competições dentro da Igreja de Jesus, eu não aceito isso!

É muito estranho se deparar com a Inveja de Unção, é algo que Deus dá, entrega, distribui GRATUITAMENTE, não há a necessidade de não querer que o próximo tenha aquilo que recebeu, tudo o que recebemos é para conhecermos Deus melhor, e nos ajudar, não é para o egoísmo, nunca foi a intenção do Pai entregar talentos para gerar inveja entre os irmãos, nunca será o plano Dele.

Então o que se faz quando se depara com alguém que tenha os mesmo talentos e dons que você? Se ajunte para somar, ou se separe para multiplicar os frutos em outro lugar, pessoas etc, mas que não exista a Competição entre vocês, de quem é o melhor ou então fazer algo para receber admiração só para mostrar algo para alguém.

O dia a dia já é estressante por si só nas tarefas que precisamos concluir com tempo marcado, e também não podemos prever os problemas que passamos que já leva uma carga de preocupações, nisso tudo é um convite para Parar e respirar e olhar só para Ele que nos conecta com a nossa verdadeira razão de existir: Ele (Amor). Tudo nasceu no Amor e tudo voltará para o Amor.

Quando corremos para os braços do Pai entendemos que a única coisa que precisamos é Ele, não há espaço para competição, mas desejar que todos, sem acepção de pessoas, que todos estejam com Ele. Nossos talentos e dons são para O Conhecer, para espalhar para quem ainda não começou a corrida para o coração do Eterno.

Se dentro da Igreja ainda está sendo ensinado isso sobre não competir com a pessoa ao lado, quanto mais fora ela!

Por isso eu encorajo a você que está lendo, e eu não me deixo fora desses ensinos, sou tão falha quanto você, isso se eu não for a pior, mas sou tão dependente do Amor de Deus quanto você, se escrevo isso, não é porque sou perfeita, mas porque eu desejo apenas estar no centro da vontade do Rei, e correr junto com as pessoas para a casa do Meu Pai (NOSSO PAI).

Nossa corrida é para o coração Dele e Nele Conhecer!