quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dor do Treino


O treino recebeu peso extra e com isso no dia seguinte uma dor nos músculos, isso é um bom sinal, significa que o treino valeu a pena e que fortaleceu o corpo.

Na vida é assim, recebemos alguns pesos e isso resulta em algumas dores, dor de cabeça, dor de barriga, dor de cotovelo, dor espiritual, dor física e assim fica tudo doendo. É igual o ensino da perseverança, que a dificuldade é motivo de grande alegria, embora pareçam provas doloridas provoca um crescimento, seja na fé, na edificação ou no corpo sendo treinado para ficar mais resistente.

A perseverança reluz no caráter nos deixando preparados para qualquer coisa que tenhamos que chegar até o fim.

Aprendo com a dor do treino, hoje ainda estava doendo a batata da minha perna, e como eu iria fazer força no mesmo lugar que está doendo? Não levantei e com isso não fui, porque falei que estava doendo. Minha mãe no café da manhã me disse: Você tem que ir assim você acostuma e fortalece ainda mais.

A vida é assim, os treinos resultam em algum desconforto, mas o resultado é lindo e agradável de ver.

Ainda falta um pedaço do caminho, e esse caminho é bem convidativo, Ele ensina muito com coisas simples do nosso dia-a-dia. Mesmo que esteja doendo alguma parte de seu corpo, algo na sua vida, a lição diz que o treino nos deixa forte. É a oportunidade de crescer, amadurecer em algo que você (nós) estamos tentando e sendo treinadas pelo treinador Perfeito, que conhece muito bem o Caminho e a Vida.