terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eu voar?


Ontem iniciei uma obra sobre Anjos, e quando terminei senti que não deveria apenas fazer uma, mas uma coleção delas, e para isso precisa de tempo, dedicação e vontade (Vontade eu tenho e muita).

Lembrei que tive uma aula sobre Anjos e Suas funções (para qual motivo eles foram criados e por que ainda existem). Minha alegria está em saber que eles realmente existem e nos ajuda em muitas coisas, embora eles não são uma ponte entre a humanidade e Deus (Jesus é essa Ponte). Anjos sempre são desenhados de forma igual pelo que pesquisei, suas asas brancas, e sempre lembrados como protetor de crianças; sim essa proteção existe, mas não somente para as crianças, podemos desfrutar de cuidados de livramento também.

Para inspirar ainda mais nas demais coleção, lembrei de uma canção que já mencionei aqui (Fly do Jason), ela é a que eu mais gosto e me faz pensar muito na eternidade e olhar para coisas mais altas, mais nobres e profundas, coisas novas que ainda não conhecemos, o céu para mim é algo novo, pela razão de eu não o conhecer absolutamente nada além de uns pinguinhos de tinta que desceu dele para me lembrar que Ele existe.

Quando falo de voar e quando falo de Deus nisso, não estou falando de ser superior a ninguém, nem falar que sei alguma coisa, pois eu não sei, mas sim, lembrar que podemos subir em coisas novas, Deus é algo que ainda não conhecemos quase nada. E Ele é imenso, criador de coisas imensas, e Nele há tudo o que precisamos (Tudo).

Nós não somos anjos e também não acredito que irá nascer uma asa atrás das minhas costas qualquer hora dessas, creio que eles existem, eu já tive vislumbre deles em momentos significativos e por isso acho interessante relembrá-los na arte, e não esquecer que o que vi, ainda que pequenino, é muito pouco comparado a Tudo o que ainda nos resta Conhecer (Conocerte).

Sempre que inicio algo novo (ou repaginado) sinto o frescor do Vento, como se estivesse flutuando nas nuvens, e não posso deixar de relatar: Voando nas alturas de Conhecer algo.

Sei e acredito fielmente que nada deve ser mais lindo e mais iluminado e Colorido do que Deus. Porque tudo o que Ele fez, faz e fará envolve Cores, Luzes e Beleza. Isso me faz olhar para o alto, e altura está ligado com Voar...Sim podemos voar...Explorar novas maneiras de fazer o que já fazemos. Inovar.

Com Deus tudo é mais criativo.

Quem sabe você não precisa mudar de lugar, mas mudar de forma de enxergar seus momentos, inovar e fazer como nunca fez antes. Libertar-se da velha rotina do "mesmo".

As pessoas estão cansadas de ver, ouvir e debater as mesmas coisas. Infelizmente colocaram Deus nessa lista (A forma que ouvem sobre Ele, a maneira que debatem que tudo tem que ser assim ou assado, a perspectiva que deveria ser e não está sendo). Uma hora isso teria que desgastar mesmo. O simples é deixado de lado, embora poucos entrem nele e desfrutem de forma amigável com todos no respeito. Tenho observado muitos Evangélicos X Evangélicos. Uns falam que o outro está agindo errado, outros falam que o caminho certo é ir por onde ele acredita que deve ser (E fica uns compartilhamentos e divisão absurda).

Quando eu desligo meus olhos, mente e coração dessas coisas, lembro da canção do Jason, consigo conectar-me novamente com o PURO e VERDADEIRO sentido de vivermos (Porque Ele vive).

Acho que se eu não ajudar, a pior coisa seria ficar nessas comparações de uns contra os outros. Isso para mim não é CRISTO (pregado, ministrado, evangelizado e muito menos visualizado). Porque nem batalhas espirituais e nem guerras espirituais fazem sentido, quando não é para focar somente NELE. Sem Ele vira um desgaste que só gera perca de tempo.

Um convite para voar é sair de tudo isso que nos limita do Amoroso Brilho de Jesus!