sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chorar com os que Choram


Hoje viu uma moça chorando ao contar sua infância de dificuldades financeiras, familiares e educação. Sua história me ensinou muito e lembrei da história do menino que antes de seus 20 anos de idade recebeu um sonho (seria grande nessa terra). Ele é o José!

Muitas pessoas conhecem a história dele, mas tudo foi necessário, para o final esse menino (então já homem) pudesse saber dar aos demais parte e boa parte de tudo o que Deus estava entregando em suas mãos, o poder, a honra, e o suprimento de toda majestade que sua imagem representava. Em tudo o Papai estava com ele assim como sempre está conosco e estará eternamente.

Passando todo sofrimento do crescimento dele, chega a hora de (para um tempo como aquele) fazer o seu chamado acontecer, ali era o lugar de fazer tudo para o motivo que Deus o preparou de todas as maneiras, fisicamente, mentalmente, espiritualmente: Chorar com os que Choram!

Quando o povo do Egito começou a sentir fome, clamou ao faraó por pão, faraó pediu que todos se dirigissem a José e fazer tudo o que ele mandasse. Assim José abriu os armazéns!

A mensagem de hoje vem nos falar que nunca se pode mendigar o pão, não negar aquilo que podemos dar, e também que não precisamos ir diante do Pai e conversar com Ele como se Ele não pudesse fazer aquilo que Ele mesmo prometeu de suprir a cada uma das necessidades.

José em seu sofrimento foi preparado para ser como Jesus é: Libertando aquele povo da fome e dificuldade que seu poder podia se manifestar em favor dos pobres, ele era o GOVERNADOR daquela terra, como chegaria a essa fase sem passar por tudo o que passou e no final olhar o rosto de seus opressores irmãos e manda-los embora com fome? Jesus disse: Pai, perdoe-os eles não sabem o que fazem, e para os mesmo também se rasgou na cruz por amor a todos, sem preferências.

Jesus chorou com os que Choram, os amou e os ajudou, sua glória não foi para si mesmo, mas distribuiu tudo de Si para conosco. Ele ensinou José a dizer: Vinde a mim, vós que estão cansados e sobrecarregados de toda forma de fome. Na Bíblia não está escrito dessa forma, mas Jesus ali estava na figura do José, libertando  aquele povo da fome.

Jesus continua dizendo: Vinde a mim Eu sou tudo o que precisam!