sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Modelar a Identidade


Ontem comprei massa de modelar, de várias formas, cores e texturas, e quando cheguei em casa me perguntei: Por que eu comprei isso?

Peguei meu rádio e liguei em minhas canções preferidas e assim fui amassando a massa, e assim fui ouvindo a voz de Deus.
No começo quando amassa, é um pouco dura, dependendo do material, mas conforme amassa com seus dedos, apertando bem, consegue deixá-la mole, assim começar a dar forma. Como era a primeira vez que eu lidava com aquele produto, então não sabia o que fazer e a primeira coisa que se formou foi um coração, mas dentro dele havia um espaço, e com outro pequeno pedaço fiz outro coração. Nisso escutei Deus falando sobre Sua Criação: Carrego vocês em Meu coração!

Vi que toda minha impressão digital estava na massa, e Deus falou: Conforme eu amasso, aperto e belisco, assim deixo minhas digitais em vocês. Meu EU em vocês!

Parece bem bobo tudo o que escrevi aqui, algo de criança, e realmente é assim: Como Criança que Ele anseia ver nossos olhos centrado no que Ele quer fazer com a massa, no caso, Você e eu, seu povo.

Não é sem razão que diz que Deus nos tem em Suas mãos, delicadas com pequenos pedaços, forte quando começa a nos amassar para ficar mole, e assim ser fácil trabalhar em cada Criatura que é Sua maior delícia estar constantemente em Seus dedos, nos tocando, nos amando, formando algo que pensou.