terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quando Ele fala


Ontem fui em uma rua conhecida por vender produtos Cristãos, e me deparei com muitas Bíblia, de todo os tipos, cores, formatos, tamanhos, traduções e promoções, penso que a Bíblia é de fato o Livro mais rico do planeta, o mais importante, na verdade o único necessário entre tantos, mesmo que com assuntos voltados e inspirados nas Escrituras.

Senti vontade de comprar várias Bíblias, elas me fascinam.

Mas não comprei, antes comprei outros produtos no qual investi todo dinheiro que levei para aquelas compras. Cheguei em casa, li o livro que comprei, e escutei o CD lindo começando pela capa do Hillsong Glorious Ruins, mas ainda estava com aquela vontade de Mais e foi quando peguei minha Bíblia Colorida e comecei a ler e me deparei com um Salmo muito conhecido 51.

Antigamente quando era dia de Santa Ceia em uma das Igrejas que participei, sempre era lido o Salmo 51, aquilo de verdade me incomodava, não por ser o Salmo 51 que relata o arrependimento de Davi após seu pecado com Bate-Seba, mas por aquela repetição sempre, pensava que faltava algo revelador do Pai. Eu não gostava muito de repetições e ainda não gosto.

Também pensei que a Santa Ceia do Senhor precisa de mais revelações, não apenas a leitura famosa do dia que Jesus repartiu o Pão simbolizando Ele mesmo e o Vinho, que retratava o Seu Sangue derramado por nós. Faltava alguma coisa e ainda falta em nosso meio sobre a Revelação da Santa Ceia.

Muitas vezes tomei a Ceia, com respeito é claro como diz nas Escrituras, mas ainda eu queria algo que me envolvesse. E tempos atrás fiquei uns 5 meses sem tomar Santa Ceia e nem ir ao Templo (motivos qual falarei em outras postagem). Mas eu não estava incomodada nem com o famoso peso de não ter ido. Era minha verdade em relação aos meus momentos e ponto.

Nesse último Domingo me levantei e fui em uma Igreja aqui do lado de casa (lado mesmo), a única coisa que eu queria era DEUS, a única pessoa DEUS, a única voz, Deus, eu só queria Ele, nada além Dele, diante Dele rasguei meu coração por  aqueles 5 meses violentos em me espremer em Suas mãos.

Quando a ceia começou a ser servida fechei meus olhos e vi algo, olhei aquele pão dentro do copinho que nos serviram e imediatamente veio à figura da visão: Vi Jesus tomando chicotadas com ferros o cortando parte por parte de seu corpo, nisso eu gritava: NÃÃÃÃOOOOOO,  e corria e abraçava Ele e em seguida eu tomava uma chicotada em minhas costas me rasgando também (mais foi só uma), eu senti dor, eu falava: Não façam isso com Meu Jesus. Mas logo a cena mudou, Jesus disse-me: Léria Eu sou esse que corri e te abraçou, e todas as feridas que fariam em você, eu te abracei e as recebi em seu lugar, eu corri gritando para a terra antes que você levasse a primeira (mesmo que fosse só uma), eu corri e a recebi de todo meu coração por você. Falei aos céus e a terra: NÃÃÃÕOO façam isso com a Léria.

É importante entendermos a Ceia e o que ela significa, para mim foi um entendimento de quem é Jesus na Cruz em meu lugar. Sem a revelação é apenas um ritual!

O Salmo 51 é além do que fala: Cria em Mim um ♥ novo e puro e renova em mim o Teu Espírito. Esse Salmo começa no verso 1 e ali vai se desenrolando muitas angustias de um homem assim como você e eu (PECADOR) mas amados Pela GRAÇA!

Sou muito a favor de tempos separados (mesmo que eles demorem ou levem tempos para entrar no entendimento de todas nossas aflições). Enquanto você e eu não passarmos esse tempo (seja quanto ele levar) em sair dele sem culpar fulano e ciclano pelos teus problemas, então continuará na fase do esmagar da Uva, o SANGUE de Jesus é o suco de UVA que tomamos na Ceia. E esse SANGUE representa nossos pecados. Óbvio que ninguém está 100% purificado (assim só no céu), mas em cada fase é um processo, para esse processo de AGORA, tem uma inicio e um fim, o fim somos nós mesmas que determinamos: Sem culpar ninguém pelas magoas que sofremos, pelas acusações que recebemos, pelos lugares nenhum que chegamos, por esse ou aquele motivo; mas quando olharmos para a nossa carne e ver que ela ainda sangra, o sangue que Jesus já nos purificou.

Senhor, disse Davi, pequei contra Ti e contra Ti SOMENTE! Ele não culpou a mulher por tomar banho perto de onde ele estava e assim olhando para ela a desejou e consumou o seu desejo e com suas mãos (autoridade) deu ordem para que matasse o marido da moça. Ele não colocou a culpa em ninguém, não fez e não disse nada além de:

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois em meu íntimo reconheço as minhas transgressões, e trago sempre presente o horror do meu pecado...Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

Davi também diz que desejava que os ossos que Deus esmagou nele exultasse a Deus com alegria. Nisso lembro do esmagar da uva, nos somos essas uvas com ossos (mesmo que amassados e esmagados) para nos derramar futuramente com humildade e com coração se servos do Senhor. Somente pelo Senhor.

Em outras traduções, quando Jesus foi lavar os pés de Pedro, disse que de fato eles já estavam limpos (PELA PALAVRA) a palavra que Jesus os ensinava, e aqui eu concluo essa mensagem, dizendo que as Escrituras nos tornam limpos, purificados, nos abre os olhos dos nossos erros e caminho mal quando somos sondadas e provadas, nos alimenta e sacia nossa sede que nem mesmo os livros além da Bíblia conseguem saciar 100%, saciam  em parte e é bênção e eu também escrevo livretos, e apoio quem os faz, mas 100% somente a Bíblia.

Eu Léria estou grata por esse 5 meses que passaram e me colocou em Suas mãos que transforma tudo (sei que ainda é parte de um todo que Ele ainda fará). Ainda é parte! Ainda precisamos de muita água para nos lavar de tudo o que é ruim, eu agradeço ao Senhor Deus por me espremer como UVA, aquela verde reclamona e murmuradora de tudo e todos. E me parar em tempos em tempos desde que iniciei esse Caminho com Jesus, em tempos me parar de tudo e me afastar de tudo que era comum, para me ajustar, me dizer que sou filha nas disciplinas e não permitir que eu siga em frente do mesmo jeito. Assim como se termina os Salmo eu termino essa fase:

Agradecendo e o Exaltando, pois sabe de tudo o que faz em nós para só então fazer através de nós:

O verdadeiro e aceitável sacrifício ao Eterno é o ♥ contrito, um coração quebrantado, porque não tem como ser esmagado nas mãos do Poderoso e não ficar quebrado! Assim o arrependimento vem sincero, assim ó Deus jamais nos desprezará!