domingo, 22 de setembro de 2013

Olhar Firme


A muito tempo atrás (no mesmo ano), o Senhor me disse: Leia Hebreus 12, o que não lembrei foi que essa palavra foi a mesma da que relato no livro As que Esperam, sobre muitas coisas, só que quando me falou para ler novamente era sobre um outro assunto, falava sobre manter os olhos fixos em Jesus, e que assim não me sentiria desanimada e nem cansada.

Na época que li, eu não me sentia cansada e nem desanimada, pelo contrário, estava em chamas e assim fiquei até um certo dia. O dia que desvie meu olhar da Cruz, meu olhar dos olhos de Chamas do Fogo que Consome.

De fato o cansaço e a fraqueza veio com a maior força que antes não senti (nem em lutas e batalhas espirituais). O maior perigo é por um instante retirar os olhos da Face do Eterno, e da Eternidade que Ele nos instiga a conhecer.

Passou uma fase muito ruim sobre o preço de desviar os olhos do Amado, olhamos tudo de errado ao redor, mas, esquecemos que o motivo é só porque os olhos se afastaram da Beleza do Formoso Deus.

Logo depois Ele me falou para ler Hebreu 12 (novamente) e entendi que Deus sempre nos avisa de lutas que enfrentaremos, se Ele sabia da luta, também sabia que eu não poderia vencer sem Ele e tudo é por Ele e pela Força Dele que é FORTE sempre. Aos poucos foi me lembrando que Ele é a coisa que mais anseio e mais me esforço para olhar, então assim fui sendo exortada, ensinada (como um Pai ensina um filho) e em nada me acusou, apenas me amou dizendo: Mantenha seus olhos firmes em Jesus.

Jesus sempre estava de olho no Pai, e assim nos fala, olhem para mim, Sou o exemplo, nada e ninguém é o Caminho e Direção, apenas Eu Jesus.

A Palavra apenas lida não causa efeito, ela precisa ser colocada em pratica, saber que olhar é bom, mas olhar para Ele sabendo que é sobrenatural, não tem peso, mas um preço de encorajamento e fortalecimento para correr a corrida que nos está sendo convocada.