segunda-feira, 14 de outubro de 2013

4 Letras e Uma Palavra


Se tudo resume em Amor o que mais queremos ter?

Hoje recebi um torpedo que era exatamente aquilo que eu precisava ler nesse dia: Uma Porta Aberta! Deus é aquele que abre e que fecha e tudo em seu devido momento é bom saber aceitar. Lembrei nesse momento que ao conversar com Ele falei assim: Senhor, que eu saiba o momento certo quando algo deve terminar e eu seguir em frente, que eu não tente permanecer mais que o necessário em um devido lugar, que meus relacionamentos sejam exatos, pois existem pessoas que são por um tempo em nossas vidas, outras permanecem mais, e assim não tentar segurar aquilo que é para soltar e não deixar de agarrar aquele momento novo que tem reservado para mim.

Deixa eu explicar o motivo dessa conversar (oração): Sempre existem pessoas que passam pelas nossas vidas e queremos que elas fiquem por muito tempo, se não, para sempre, mas acontece que algumas são apenas por um breve momento, e quando não há mais aquela correspondência ou então ligação, aquele diálogo de sempre, levamos as coisas por um lado muito pessoal e criamos até mesmo em nossos corações, uma raiz de mágoa. Mas se entendermos que existem propósitos até mesmo nas despedidas, então aliviamos o fardo uns dos outros. Não precisaremos cobrar afetos, ligações, uma visita, um encontro. Isso acontecer é bom, mas sem cobranças ruins.

Ontem escutei algo de Deus e Ele sempre me fala isso: 

Amor cobrado não é Amor. É ego!

E meu coração precisava liberar perdão, perdão para minhas próprias cobranças sobre isso. Eu não preciso permanecer mais tempo do que o necessário na vida de alguém e nem elas em minha vida. O fato de você considerar uma pessoa como especial na sua existência ou aquela pessoa que você depositou toda tua confiança, não quer dizer que ela (ele) precise retribuir.

Detesto cobranças, foi então que percebi que eu também cobro, não diretamente, mas em meu coração eu cobrava aquela atenção que eu não precisava ter. Se você passou na vida de alguém em amor e deixou amor, e esse tempo de seguir em frente chegou, vá em paz, não olhe para o que ficou lá atrás, se o que importa é o amor e você viveu em amor com essa (as) ou aquela (as) pessoa (as). Percebi que é algo tão sutil, mas faz mal para nós mesmas esperar algo em troca. Lembre-se o que Ele sempre me fala: Amor cobrado não é Amor!

A porta que Deus abre é para entrar e viver (naquele tempo) em amor, quando Ele fecha, se tudo aquilo era amor, permanecerá o amor, mesmo que tenha que ir em frente. Porque ninguém consegue viver uma nova etapa agarrado com mágoas do que já passou, e se passou com amor, concluiu a missão/visita/moradia/tempo/amizade/namoro nada é desperdiçado quando existe amor. Então você em amor libera as pessoas, é a chave que está em nossas mãos: Amor que é tão simples carregar, com 4 letras e uma Palavra tudo se resolve!