quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Correio Elegante


Por algumas vezes me deparei com mensagens que eram como o presente mais esperado de uma criança em dia de Natal. Abrir aquele e-mail, inbox ou mensagem no celular com uma boa palavra é realmente uma dedicação especial de alguém que por um pequeno tempo em seu dia corrido se lembrou de você. Valorizo essas coisas de reanimar uns aos outros.

Estive pensando em algumas pessoas que a muito tempo dedicou seus dias escrevendo e escrevendo cartas e pergaminhos para que hoje você e eu possamos ler e sermos encharcadas de sabedoria, conhecimento, amor, direção e todas as coisas boas que vem do Pai das Luzes, que por sinal esse Pai é Deus.

Muitas mensagens que recebo respondo no ato, mas algumas pelo celular ficam por esperar (há momentos que não estou perto dele, ou recebo atrasado), enfim, assim como eu, algumas pessoas também não responde de imediato, e o remetente pode achar que sua "missão" daquele dia ou torpedo, falhou, mas não é assim, as sementes que lançamos sempre voltarão como flores e daquelas bem lindas.

Por isso não desanime em animar as pessoas, lembra que amizade é um investimento sábio, tem que regar com carinho, sem cobrar atenção, ou coisa semelhante, equilíbrio é a medida certa para todos relacionamentos.

Esses dias recebi uma mensagem que foi um presente imenso para mim, foi uma resposta de uma oração que havia feito de manhã, recebi a surpresa pela noite via inbox, foi como receber flores, aqueles buquê lindíssimos que não queremos largar. Acredito que Deus sempre usou pessoas, para ser Suas mãos, Seus pés, Seu sorriso, Seu Afeto, Sua carta de Lembrança aqui entre nós. Permita que Ele faça de você parte de Seu corpo, não digo exatamente ser algo dentro de uma instituição religiosa, mas em qualquer lugar, Deus não está somente dentro das quatros paredes do Templo, Ele está lá? Sim, mas também quando você lê uma mensagem de encorajamento e seu celular está ao seu lado.

Não somente fale que lembrou de alguém, que pensou em alguém quando ver essa pessoa, escreva para ela, mande um recadinho de amor por essa amizade que você considera importante. Regue a semente! O Amor é Ação!

E lembrando daqueles homens e mulheres que escreveram no tempo antigo e ainda Suas Palavras queimam como fogo em nossos corações, tenho uma leve impressão que eles não imaginavam o que floresceria no futuro com a dedicação deles, sem ao menos ver. Fica para nós esse encorajamento.

Sermos aquela carta viva entregue para animar e reanimar as pessoas...