terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gavetas Interiores


Certa vez tive uma visão de uma arte e era várias gavetas e delas transbordavam de flores.

Essa figura nasceu de uma oração se tratando de partes internas dentro de nós que eu desejava que florescessem. E quando vi essa fotografia não pude conter a lembrança daquela arte, que talvez um dia eu a reproduza no papel.

O que quero falar aqui é sobre coisas interiores, sementes que Deus plantou e ainda está ali guardadinha, esperando você e eu dar o sinal de "Ok" para o Dono do Reino abrir e deixar as flores serem como presentes para os demais, não guardar só para nós algo tão bom que Deus depositou dentro de nós.

Já falei muito sobre as coisas ruins que podemos guardar em nosso interior, qual necessitam de um toque de Amor que produz cura de um machucado interno, um sentimento que trancou o coração de pessoas se aproximarem, ou então um receio de que alguém veja aquela coisa chata e ruim ali e acolá. Mas quero falar das coisas boas que estão guardadas como uma semente que ainda ninguém vê sua colheita.

Costumo pensar que, aquilo que tanto tememos por exemplo, a pessoa tem medo de falar em público, seja então aquela pessoa que tenha tanto para falar para muitas pessoas e esse trauma de ficar a frente de mais de 2 pessoa esconde aquele brilho, aquela flor tão perfumada do jardim, aqueles pensamentos tão influenciadores de motivação e edificação. Descobrimos então que ali está exatamente a pessoa certa para aquela função, se ela for ajudada, ela estará executando tudo aquilo que Deus colocou nela e ela sentira aquelas gavetas trancadas, aquelas prisões das flores, serem destravadas e as flores poderem fazer a sua função aqui na terra de exalar um bom perfume ou então anunciar a Glória (Pois a criação fala a respeito de Seu Criador).

Penso em meninos que quando o Mestre olhou para eles, eles ainda relutavam, mas mesmo assim O seguiam. Uma pessoa exemplo para mim é aquela mulher do poço (Samaritana era como a chamavam). Um lado dela que ela não conhecia, ela era uma excelente anunciadora da verdade, embora para ela ela vivia uma mentira (a história relata que ela tinha um homem que não era seu), a gaveta do amor no interior dela era escuras e sem vida, mas Jesus entrou no caminho daquela mulher e abriu aquelas gavetas e as flores transbordaram.

Depois que essas gavetas se abriram, muitas pessoas passaram a conhecer o Messias porque ela anunciou o que Ele fez na vida dela. Se ficou curiosa para saber mais dessas gavetas dessa mulher e quem abriu ( deixou as flores nascerem) Leia na Carta de Amor de Deus, a Bíblia em João 4

Flores precisam de água, elas bebem água, uma água tão semelhante a que essa mulher Samaritana necessitava, é essa água que as gavetas interiores anseiam beber e flores nascer, porque Esse que dá a água de graça ama a mim e ama você.