terça-feira, 8 de outubro de 2013

Espelho Embaçado



Faz tempo que tenho planejado fotografar um espelho embaçado, e tive a chance de fazê-lo assim que terminei meu banho, corri e peguei minha câmera e registrei essa figura.

Muitas vezes que terminava meu banho, já trocada e arrumada após de me maquiar ou simplesmente queria me olhar no espelho, me deparava com o espelho assim, não conseguia ver nada além de uma mancha ao fundo, sem identificar traços do meu rosto. Foi dessa maneira que comecei a entender quando diz que ainda estamos vendo Deus como se estivéssemos olhando em um espelho (Embaçado). Ele está ali, porém nada se pode ver claramente.

Quando passo a mão em parte do espelho, consigo ver parte de mim e assim não ficar aquela imagem desconhecida ao fundo. Mas o dia chegará em que veremos Deus. Pense nisso: Ver Deus!

De igual modo, agora só podemos ver e compreender em parte a respeito de Deus, como se estivéssemos observando o reflexo num espelho embaçado, mas o dia chegará quando o veremos integralmente, face a face. E tudo o que sabemos agora é obscuro e confuso, mas depois conheceremos perfeitamente, assim como somos conhecidos.

Penso assim: Essa palavra está dentro de um contexto que fala sobre o Amor, e todos nós conhecemos 1 Coríntios 13: Ainda que eu falasse a língua dos anjos...Então como vejo que está nesse assunto sobre o amor, compreendo que, ainda conhecemos sobre o amor da mesma maneira que olhamos para um espelho todo evaporado da água quente de nosso banho.

Por mais informação que temos de Deus, falado por pessoas que tiveram um toque dos céus, ainda assim, mesmo que seja algo intenso, ainda é imperfeito a compreensão que temos.

Assim como Ele nos conhece e sabe tudo sobre nós, aquilo mesmo que não descobrimos sobre nossa Identidade Nele, também saberemos tudo sobre Ele. Ah, e como será feliz esse dia de encontrar Aquele que sabe de tudo! Ao olhar para Ele não precisaremos nem mesmo do nosso espelho que passamos as mãos para ver melhor. Porque saberemos exatamente como somos. Ele será o perfeito espelho de nossa imagem, não haverá necessidade de espelhos, Ele irá capturar todos os nossos olhares!